Pesquisa e Inovação

Mostra de inovação da Fapemig recebe projetos até 30 de junho

A Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) receberá, até 30 de junho, inscrições de projetos para a segunda edição da mostra Inova Minas, que será realizada de 5 a 7 de agosto, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. O objetivo da iniciativa é divulgar o esforço de universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no estado.

Os projetos de pesquisa – destinados a contribuir para a solução de problemas do cotidiano – devem ser apresentados para seleção na forma de um pitch, vídeo de curta duração (até três minutos), que pode ser produzido por celular ou câmera comum e no qual o pesquisador apresenta seu tema de estudo, impactos e resultados.

Propostas podem ser enviadas por beneficiários do apoio da Fapemig, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (por meio de ações e projetos mantidos pela Fundação).

Juntamente com o vídeo, os candidatos precisam enviar um formulário de inscrição com informações sobre o projeto, que serão utilizadas para a produção do anuário da mostra, publicação que contém a descrição de todos os projetos apresentados.
Informações, critérios e formulário de inscrição estão disponíveis no site da Fapemig.