Notícias Externas

Mostra no Humberto Mauro explora ficção cientifica dos anos 1950

Serão exibidos 40 filmes do gênero, que apresentam o contexto do período pós-Segunda Guerra Mundial

Cena do filme 'A vinte milhões de Léguas da Terra'
Cena do filme 'A vinte milhões de Léguas da Terra' Reprodução

Os anos 1950 ficaram conhecidos como a era de ouro da ficção científica no cinema. Com esse recorte temporal, até o dia 1º de março, o Cine Humberto Mauro, da Fundação Clóvis Salgado, apresenta a mostra Ficção Científica Anos 50. Todas as exibições terão entrada franca.

Serão exibidos 40 filmes do gênero, que se passam no contexto do período pós-Segunda Guerra Mundial, em que as disputas entre a URSS e os Estados Unidos e as incertezas sobre o futuro renderam bons frutos para a produção cinematográfica.

“Nosso parâmetro para essa mostra foi selecionar obras que trabalharam com conceitos ficcionais e imaginativos, relacionados ao futuro, à ciência, à tecnologia e seus impactos na sociedade, no cotidiano das pessoas”, explicou Bruno Hilário, gerente de cinema do Cine Humberto Mauro e um dos curadores da mostra Ficção Científica Anos 50, em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 24 de janeiro.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-23-01-2018.mp3

O Cine Humberto Mauro fica na Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3236-7400 ou consultadas no site da Fundação Clóvis Salgado.

Cena do filme 'Simão Caolho'
Cena do filme 'Simão Caolho' Reprodução