Extensão

Nova edição da Revista Interfaces reforça articulação da extensão com o ensino e a pesquisa

Experiência de cursinho popular e campanha de uso racional de medicamentos estão entre as práticas destacadas

Capa da nova edição do periódico
Capa da revista InterfacesVitória Teixeira Costa

Ação que congrega ecossistema midiático para difundir informações sobre migrações no Rio de Janeiro, a primeira maratona ecológica promovida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido e os desafios e tensões enfrentados por cursinho popular universitário idealizado por discentes do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), em Ouro Branco, estão entre as experiências relatadas na 15ª edição da Revista Interfaces da UFMG (v.8, n.3, 2020).

Editada pela Pró-reitoria de Extensão, a publicação reúne artigos e relatos de práticas de pesquisadores brasileiros nas quais a área de extensão se articula com os campos do ensino e da pesquisa. O número traz ainda relatos de experiência sobre projeto de capacitação em primeiros socorros para adolescentes escolares e atividade desenvolvida na Semana  Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que, por meio de histórias em quadrinhos, promoveu conscientização acerca do uso racional de medicamentos. Resultados e metodologias de iniciativa que acolhe cuidadores de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA) também estão descritos nesta edição.

Os textos que integram a publicação podem ser lidos, na íntegra, nas versões em português e espanhol.

Próximos números
Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos envolvidos em pesquisas, projetos e ações extensionistas podem submeter artigos e relatos de experiências em edições próximas da Interface. Os textos deverão ser enviados por meio do site da revista, onde também estão disponíveis as normas para publicação e outras informações sobre o projeto. 

Os autores poderão acompanhar o processo de submissão do material. Outras informações podem ser obtidas no e-mail revistainterfaces@proex.ufmg.br. 

Com Assessoria de Comunicação da Proex