Ensino

Novos alunos serão recebidos com passeios pelo campus e visitas a equipamentos culturais

Estudantes entre a Praça de Serviços e a Avenida Mendes Pimentel: curiosidades históricas e culturais sobre a UFMG serão reveladas durante os passeios Foca Lisboa / UFMG

Calouros de graduação da UFMG terão acesso, a partir desta quarta-feira, 8, a informações históricas e características do campus Pampulha e dos espaços culturais vinculados à Universidade em passeios gratuitos. As atividades, acompanhadas por estudantes do curso de Turismo, serão realizadas até o fim do mês.

Os tours pelo campus, com duração de 50 minutos, começarão às 10h, 11h30 e 14h30, com saída da Praça de Serviços. Na atividade, os mediadores falarão de curiosidades relacionadas à UFMG, sob os pontos de vista histórico e cultural, e apresentarão os espaços a que os alunos podem ter acesso, como a Estação Ecológica, a Moradia Universitária e o Centro Esportivo Universitário.

Os passeios com destino aos ambientes culturais vinculados à Universidade – Estação Ecológica, Centro Cultural, Espaço do Conhecimento, Museu de Ciências Morfológicas e Museu de História Natural e Jardim Botânico – serão realizados entre 14h e 16h30. Nas visitas, os calouros serão informados sobre as possibilidades culturais, de pesquisa e extensão oferecidas por esses espaços.

A programação de recepção aos novos alunos, organizada pela recém-criada Diretoria de Políticas de Apoio Acadêmico, vinculada à Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, contará ainda com uma tenda instalada na Praça de Serviços, que abrigará equipe responsável por tirar as dúvidas dos calouros. A tenda Viver UFMG vai funcionar das 7h30 às 20h.

Os interessados em participar das atividades já podem se inscrever por meio de formulário disponível na internet.