Notícias Externas

Obras de Silvana de Menezes são expostas em colégio de Belo Horizonte

Com mais de 40 títulos publicados, artista possui obras traduzidas na China, na Coreia do Sul e no México

.
. Reprodução

A prática da leitura nos torna capazes de prolongar o que compreendemos de um texto e de relacionar tal aprendizado com a vida e com a sociedade. A leitura faz com que nos tornemos capazes de fazer escolhas, entender o mundo e, consequentemente, exercer a cidadania. Mas a leitura não é apenas das palavras: a leitura das imagens também é fundamental, especialmente na literatura infantil.

A obra da escritora, artista plástica, roteirista e cenógrafa Silvana de Menezes, exposta na 3ª Mostra de Ilustrações Literárias do Loyola, atesta essa importância. Silvana conquistou, em 2008, o Prêmio Jabuti, na categoria melhor livro juvenil, com Tão Longe, Tão Perto.

Com mais de 40 títulos publicados e adotados em diversas escolas, a artista também possui obras traduzidas na China, na Coreia do Sul e no México.

A autora Silvana de Menezes foi a entrevistada do programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 4.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-03-07-2018.mp3

Livros, ilustrações diversas, aquarelas e miniesculturas da artista estão compondo as vitrines dos espaços Sala Portinari e Passinho das Artes, na 3ª Mostra de Ilustrações Literárias do Colégio Loyola (Avenida do Contorno, 7.919, Cidade Jardim), até o dia 11 de julho, de terça-feira a sexta-feira. O telefone para informações é o (31) 2102-7000.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael