Institucional

Para Associação de Pós em Letras e Linguística, defender UFMG é defender universidade pública

A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (Anpoll) se junta às outras associações do campo das Letras, das Linguísticas e das outras Humanidades e repudia veementemente a arbitrariedade da condução coercitiva de oito professores- pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), entre os quais estão o reitor Jaime Arturo Ramírez, a vice-reitora, Sandra Regina Almeida, o ex-reitor Clélio Campolina e a ex-vice-reitora Heloisa Starling. Essa ação foi realizada pela Polícia Federal, no dia de ontem 06/12/2017, em Belo Horizonte, sob a alegação de investigar um suposto desvio de recursos para a construção e implantação do Memorial da Anistia Política do Brasil. Não houve sequer a possibilidade de os professores-pesquisadores se defenderem da condução coercitiva.A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística vem a público manifestar solidariedade a esses professores-pesquisadores da UFMG e reafirmar que não concorda com as ações arbitrárias que vem sendo realizadas pela PF no tocante à invasão da Universidade Pública brasileira.  Reafirmamos, com mais esse documento, o compromisso da ANPOLL em defesa incondicional da universidade pública e gratuita e da imediata restauração da democracia no País.

São Carlos, UFSCar, 07/12/2017.

Diretoria da ANPOLL

Biênio 2016/2018.