Participantes de oficina criam cordel inspirados na própria história

A oficina “Criações poéticas populares”, do 11º Festival de Verão da UFMG, propõe a transformação de histórias autobiográficas num livro de cordel. A professora Cláudia Franco Monteiro, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), trabalha com os participantes a temática “Universos (In)visíveis” por meio da valorização de situações cotidianas que muitas vezes passam despercebidas. A TV UFMG acompanhou a construção do cordel de Letícia DiCássia, estudante do Teatro Universitário da UFMG, que participa da oficina.

Entrevistada: Letícia DiCássia - estudante Teatro Universitário UFMG. Produção e reportagem: Isabella Lisboa e Melissa Andrade. Imagens: Ravik Gomes e Melissa Andrade. Edição de imagens: Tâmara Martins

Ouça na Rádio UFMG Educativa: Literatura de cordel é a tônica da oficina "Criações Poéticas Populares"