Notícias Externas

Patrimônio Mundial, conjunto da Pampulha precisará passar por adequações

Assunto será discutido em seminário organizado pela Escola de Arquitetura

A UFMG vai promover a segunda edição do Seminário sobre Gestão da Paisagem Cultural. O evento será nos dias 4 e 5, mas as inscrições para participar vão até o próximo domingo, dia 3, através da página do Seminário. A programação completa das atividades, que irá se concentrar na Escola de Arquitetura e na Casa do Baile, pode ser consultada pelo mesmo link.

Dentro da programação, a doutoranda Luciana Rocha Féres abordará o Conjunto Moderno da Pampulha, que foi reconhecido como patrimônio mundial pela Unesco e agora precisará passar por adequações. Em entrevista à TV UFMG, a pesquisadora fala um pouco sobre essas mudanças.

O evento busca promover a troca de experiências sobre conceitos, métodos e estratégias de gestão dos conjuntos urbanos e paisagísticos nacionais e internacionais reconhecidos pela Unesco como patrimônio mundial. O evento é destinado a pesquisadores, professores e alunos dos programas de pós-graduação da Escola de Arquitetura, técnicos dos órgãos que integram o Comitê Gestor do Conjunto Moderno da Pampulha, membros do Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do Município e demais interessados na temática da gestão de sítios patrimoniais.

Entrevistada: Luciana Rocha Féres (doutoranda da Escola de Arquitetura da UFMG)
Produção: Naíne Fernandes
Reportagem: Gabriel José