Pessoas

Pesquisadores da UFMG aparecem em nova edição de rankings por área da Research.com

Entre outros critérios, a plataforma considera produtividade e impacto baseado em citações de artigos

Campus Pampulha da UFMG
Campus Pampulha da UFMG Foto: Foca Lisboa | UFMG

A plataforma Research.com lançou, em momentos diferentes nos últimos meses, a segunda edição de suas listas de melhores cientistas em diversas áreas de conhecimento. Quarenta e nove pesquisadores da UFMG estão incluídos nos rankings em 27 áreas. Produtividade e impacto baseado em citações de artigos científicos estão entre os critérios para a classificação.

O professor Renato Lima Santos, da Escola de Veterinária, ocupa a posição 282, no mundo, na área de Ciência Animal e Veterinária. Ele é o quinto pesquisador mais bem ranqueado nesse campo, no Brasil. Mauro Teixeira, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), está na posição 551, na classificação global, e é o segundo no Brasil no campo da Imunologia. Ado Jorio, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), aparece na 741ª posição mundial e é o segundo, entre os pesquisadores de instituições brasileiras, no campo da Ciência de Materiais.

Saiba mais sobre o ranking e sobre a presença de cientistas da UFMG no site da Research.com.

A Research.com é um portal acadêmico que divulga publicações científicas e informações sobre conferências e pesquisadores, entre outros tópicos.