Pessoas

Pets na pandemia é o tema da série 'Enquanto isso…', da TV UFMG

Episódio traz dicas para cuidar dos animais domésticos, companhias de muitas pessoas durante o isolamento

Cerca de 140 milhões de animais domésticos habitam lares em todo o país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Durante a pandemia do novo coronavírus, os pets têm sido a única companhia de muitas pessoas que se viram, de uma hora para outra, privadas da convivência humana.

O quarto episódio da série Enquanto isso..., da TV UFMG, traz dicas sobre animais de estimação, explica como adotá-los e analisa os impactos dos pets sobre a saúde mental dos seres humanos. O programa também tira dúvidas sobre a transmissão do coronavírus pelos bichinhos.  

Esta edição tem a participação da professora aposentada da UFMG Mirian Chrystus, coordenadora da ONG Bastadotar, do professor do Departamento de Psicologia Fábio Belo, do infectologista e professor emérito da UFMG Dirceu Greco e da residente do Hospital Universitário da UFMG Caroline Munhoz.  


Equipe: Ruleandson do Carmo (produção e edição de contéudo), Yves Vieira (produção), Marcelo Duarte (edição de imagens), Ravik Gomes (edição de imagens) e Flávia Moraes (coordenação)