Arte e Cultura

Poeta Marília Garcia participa de edição do 'Encontro Marcado'

Escritora venceu o Prêmio Oceanos de Literatura de Língua Portuguesa, com o livro 'Câmera lenta', publicado em 2017

Instalação do Acervo de Escritores Mineiros no prédio da Biblioteca Central da UFMG
Instalação do Acervo de Escritores Mineiros no prédio da Biblioteca Central da UFMG Foto: Lucas Braga / UFMG

O retorno do semestre letivo na UFMG traz também a volta do projeto Encontro Marcado, evento de extensão realizado pelo Acervo de Escritores Mineiros (AEM), da Faculdade de Letras da UFMG, que tem o objetivo de fomentar o debate sobre temas relacionados ao universo da literatura brasileira contemporânea, bem como contribuir para a formação de leitores. Dando início a esta nova temporada, a convidada desta edição é a poeta, artista, tradutora e editora carioca Marília Garcia. Ganhadora do Prêmio Oceanos de Literatura de Língua Portuguesa, com o livro Câmera lenta (2017), publicado pela Companhia das Letras, Marília é conhecida por suas performances, apresentações ao vivo e por seu envolvimento nos campos do audiovisual, da fotografia e no mercado editorial, sendo uma das fundadoras da Luna Parque, editora dedicada à poesia.

Nesta terça-feira, 26, a poeta Marília Garcia conversou com a apresentadora Michelle Bruck, no programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa.

Ouça a conversa completa no SoundCloud.

A abertura da nova temporada do Encontro Marcado será realizada a partir das 20h, no canal do Acervo de Escritores Mineiros no Youtube (vídeo abaixo). Para acompanhar a programação do semestre, basta seguir os perfis do AEM em Facebook, Instagram e Twitter.

Produção: Alexandre Miranda e Nicolle Teixeira, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória