Ensino

Em palestra, pesquisadora argentina aborda políticas de educação e emprego para a juventude

Atividade, que será realizada no dia 31 de janeiro, é organizada pelo Doutorado Latino-americano em Educação

Professora argentina abordará
Agustina Corica desenvolve estudos sobre educação profissional e evasão escolarArquivo pessoal

A professora Agustina Corica, do Programa de Investigaciones de Juventud da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Argentina), estará na Faculdade de Educação, no próximo dia 31, para ministrar a palestra Gramáticas de la juventud: reflexiones conceptuales a partir de estudios longitudinales en Argentina

Integrante da Rede Ibero-americana de Trabalho e Estudos sobre Educação Profissional e Evasão Escolar, Corica falará sobre transições de trabalho educativo e juvenil e abordará experiências de políticas de educação e emprego para a juventude na Argentina. Recentemente, a Flacso Argentina realizou trabalho de acompanhamento com graduados no âmbito do Programa de Estudos da Gramática da Juventude. Os resultados indicam a integração da perspectiva de gênero em estudos de transição para a idade adulta e fornece elementos analíticos para o desenvolvimento de sistemas de proteção e justiça social.

A palestra é promovida pelo Doutorado Latino-americano em Educação da FaE, criado em 2009. O doutorado, que integra o Programa de Pós-graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação, está inserido em acordo de cooperação que envolve a Oficina Regional de Educação, o Instituto de Educação Superior da Unesco para América Latina e Caribe, a Red Kipus e as universidades Pedagógica Nacional do México, Pedagógica Experimental Libertador da Venezuela, Pedagógica Nacional da Colômbia e Pedagógica Nacional de Honduras.

Aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia, a atividade será realizada às 14h, no Auditório Luiz Pompeu de Campos da FaE.