Presidente da Andifes analisa papel das universidades federais

Para Reinaldo Centoducatte, sistema de produção do conhecimento estruturado nas instituições não tem similar no Brasil

Reinaldo é reitor da Ufes
Reinaldo Centoducatte é reitor da Ufes Portal UFG

Não há, no Brasil, outro sistema de formação de recursos humanos, de produção de conhecimento, de desenvolvimento tecnológico, de prestação de serviços à sociedade e de promoção da cidadania que se compare ao estruturado nas universidades federais.

A avaliação é do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Universidades Federais (Andifes), Reinaldo Centoducatte, em entrevista publicada nesta quarta-feira, 27, pelo Portal da Universidade Federal de Goiás (UFG). Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Centoducatte falou sobre o papel da Andifes, que completa três décadas de fundação neste ano, sobre a campanha nacional em defesa das universidades públicas e sobre como elas têm lidado com o atual cenário político.

Veja a íntegra da entrevista concedida à repórter Caroline Pires.