Professora de Harvard Susan Suleiman lança livro pela Editora UFMG

Obra aborda crises de memória e a Segunda Guerra Mundial

A professora emérita da Universidade de Harvard Susan Suleiman concedeu entrevista à TV UFMG sobre seu livro Crises de Memória e a Segunda Guerra Mundial, lançado neste mês pela Editora UFMG. Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, celebrado em março, ela abordou exemplos de Crises de Memória do Feminismo.

Susan Suleiman é autora de diversas obras publicadas nos Estados Unidos e em outros países. Por meio de exemplos específicos nos quais as memórias individuais da guerra entrecruzam-se com a memória coletiva ou pública, Suleiman examina a crise de memória relacionada à Segunda Guerra Mundial argumentando que essa memória, embora nacionalmente específica, transcende as fronteiras nacionais. A publicação da Editora UFMG é a primeira tradução da obra no Brasil.

Entrevistada: Susan Suleiman, professora emérita da Universidade de Harvard.
Equipe: Cássio de Jesus (imagens), Flavia Moraes (produção e edição de conteúdo), Jessika Viveiros (reportagem e tradução), Mário Quinaud (fotografia), Otávio Zonatto (edição de imagem e tradução), Samuel do Vale (imagens).