Pesquisa e Inovação

Programa de apoio a 'startups' anuncia vencedores nesta terça

Dois projetos que participaram do programa Lemonade receberão financiamento de R$ 40 mil

Integrantes de equipe que participou da segunda etapa do programa
Integrantes de equipe participante da segunda etapa do programa Lemonade / Divulgação

Após dez semanas de imersão, o Programa Lemonade, de pré-aceleração de startups, chega ao fim. Nesta terça, 26 de setembro, as 11 equipes finalistas apresentarão o progresso de seus negócios, na Praça de Serviços, durante a Feira de startups, que terá início às 16h. 

A nona edição do programa, que comemorou os 90 anos da UFMG, apoiou estudantes empreendedores a transformarem suas ideias em negócios e startups por meio da aplicação de seus conhecimentos em áreas de interesse social, como recursos hídricos, energia, meio ambiente, saúde, alimentação, educação e habitação. 

Sessenta equipes passaram pela banca de seleção, e 30 startups foram selecionadas para participarem do programa. Onze classificaram-se para a segunda etapa e desenvolveram seus projetos. Os dois projetos que receberão  financiamento de R$40 mil serão anunciados na cerimônia de encerramento, o Demoday, a partir das 18h30. 

Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG sobre o programa, iniciativa da Fundep, Fundepar,  Sebrae, Fapemig, Simi, Governo de Minas e UFMG.

 

Com Assessoria de Comunicação do Programa Lemonade