Notícias Externas

Dois Pontos, da TV UFMG, discute importância e gestão dos museus

Dia do museólogo é comemorado em 18 de dezembro

Em 2017, os museus ganharam as manchetes do noticiário por causa da polêmica envolvendo obras de arte que foram criticadas e até censuradas, resultando, inclusive, no encerramento antecipado de algumas exposições. No mês de dezembro, em que se comemora o dia do museólogo (18), o programa Dois Pontos, da TV UFMG, põe em debate a importância e gestão desses espaços. Os convidados são os professores Jesulino Braga, do curso de Museologia da UFMG, e Carolina Ruoso, da Escola de Belas Artes da UFMG.

O programa pode ser assistido no Canal Universitário (12, da NET, e 14, da Oi TV) nos seguintes dias e horários: segunda, às 19h30, terça e quinta, às 20h, e quarta e sexta, às 12h. A atração também está disponível no Facebook e no Youtube da emissora.

Entrevistados: Jesulino Braga (professor do curso de Museologia da UFMG) e Carolina Ruoso (professora da Escola de Belas Artes da UFMG)
Produção e apresentação: Ruleandson do Carmo
Equipe técnica: Antônio Soares, Márcia Milagre, Ravik Gomes e Samuel do Vale