Projeto da Psicologia promove rodas de conversa para estudantes com deficiência

Série 'Escuta acolhedora' ocorrerá duas vezes ao mês

Escuta acolhedora: Psicologia promove conversa de estudantes com deficiência sobre desafios da pandemia e do retorno ao ensino presencial
Escuta acolhedora: Psicologia promove conversas entre estudantes com deficiência sobre desafios da pandemia e do retorno ao ensino presencial Lucas Braga | UFMG

O projeto Rodas de Conversa, do Departamento de Psicologia, dá início, nesta terça-feira, dia 21, à série Escuta acolhedora, promovida em parceria com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG.

Com o objetivo de promover a troca de experiências sobre os desafios da pandemia e do retorno ao ensino presencial, o primeiro encontro ocorrerá às 11h15, na sala 3044 da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich). As sessões – duas ao mês – serão realizadas às terças-feiras. Horário e local dependem de confirmação. O objetivo é criar um espaço de acolhimento, reflexão e debate para a comunidade de pessoas com deficiência.

"Queremos oferecer um espaço para compartilhar vivências e os atravessamentos da experiência de ser estudante nesse período desafiador", dizem os organizadores do projeto, coordenado pela professora Karina da Silva Oliveira, do Departamento de Psicologia. Os estudantes com deficiência da UFMG devem se inscrever por meio do formulário eletrônico

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail comunicacaorodasdecv@gmail.com.