Extensão

Projeto de extensão oferece aulas remotas de ginástica artística

Oferecida pela EEFFTO, a formação tem turmas de diversas idades nos níveis iniciante, intermediário e avançado

O projeto de extensão de Ginástica Artística da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG vem oferecendo aulas de forma remota. A formação tem alunos de diversas idades, com turmas divididas em crianças de 4 a 7 anos, 8 a 15 e a partir de 15, nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Além disso, uma equipe de competidores recebe treinamento para participar de disputas municipais, estaduais e nacionais.  

Antes da pandemia, os treinos e atividades eram feitos no prédio da EEFFTO durante a tarde e a noite, com turmas variadas em cada horário. Com a covid-19, inicialmente as atividades foram suspensas, mas por vontade dos professores, pais e alunos, as aulas foram retomadas em abril, após planejamento para os treinos on-line. Os professores ministram aulas diárias para os atletas e duas vezes por semana para os demais participantes, com oferta nos três turnos. 

Para desenvolver e ministrar atividades, o projeto Ginástica Artística conta com ex-alunos da UFMG contratados e professores da EEFFTO. Mais informações estão disponíveis no site, no perfil do projeto no Instagram e na página do Facebook. As matrículas devem ser feitas em conveniar.fepmvz.com.br. 

Entrevistados: Ivana Montandon - professora EEFFTO - UFMG; Bruno Cota -massoterapeuta; Luís Henrique Cota - atleta pré equipe; Isabelle Nogueira -estudante ginasta; Sérgio Nogueira - professor; 

Equipe: Daiany Nogueira (produção); Acervo Projeto GA – UFMG; Arquivo pessoal (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)