Ensino

Projeto Ginástica no CEU seleciona bolsista de pós-graduação para estágio não obrigatório

Processo também contempla a formação de cadastro de reserva

Atividades do projeto são desenvolvidas nas instalações do Centro Esportivo Universitário Foto: Lucas Braga | UFMG

Estudantes de pós-graduação da UFMG matriculados nos cursos de Treinamento Esportivo, Ciências do Esporte e Educação Física (do 1º ao 7 período) poderão concorrer a uma vaga de estágio não obrigatório aberta pelo Projeto Ginástica no CEU. As inscrições podem ser efetuadas até 4 de abril (até 11h), e o processo seletivo também se destina à formação de cadastro de reserva.

O bolsista selecionado terá a incumbência de elaborar e ministrar aulas no Centro Esportivo Universitário para os servidores ativos da UFMG e colaborar na gestão e organização do projeto Ginástica no CEU. Para concorrer à vaga, o interessado deve ter disponibilidade de quatro horas diárias (20 horas semanais) para se dedicar às atividades. A bolsa é R$1.165,65 mensais, acrescida de auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

O período do estágio será de até 12 meses, contados a partir do início das atividades, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, desde que não ultrapasse a data prevista para a formatura do aluno. No caso de já ter estagiado na UFMG em período inferior a 24 meses, o estudante pode completar o teto de dois anos, já somado o período anterior.

As regras do processo seletivo, incluindo a documentação exigida, estão definidas em edital. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail silviaaraujo72@ufmg.br, por meio do qual eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas.