Projeto Leitura é Saúde recebe doações de livros nas férias

Iniciativa já atende mais de 900 pessoas no campus Saúde

O projeto Leitura é Saúde faz arrecadações contínuas de livros que podem ser entregues na portaria da Escola de Enfermagem da UFMG. Durante o período letivo, uma biblioteca móvel atende pacientes, acompanhantes e trabalhadores do campus Saúde, nas terças e quintas-feiras. O projeto é coordenado pela professora da Escola de Enfermagem da UFMG Karla da Silva.

A biblioteca foi criada a partir de contribuições voluntárias, num processo que arrecadou mais de 2.000 exemplares de livros. Crônicas, literatura brasileira, romance, literatura infantil, literatura formativa acadêmica e de ensino médio podem ser encontrados nas praças do campus, próximo aos ambulatórios, ao Hospital das Clínicas e no estacionamento. A biblioteca móvel já realizou 610 empréstimos, e hoje conta com 908 pessoas cadastradas para empréstimo.

Os objetivos do projeto são associar o contato com a leitura ao atendimento em saúde, difundir o processo de humanização no campus e proporcionar entretenimento àqueles que estão em espera.

Equipe: Vitória Fonseca (produção e reportagem); Antônio Soares (imagens); Marcia Botelho (edição de imagens); Jessika Viveiros (edição de conteúdo)