Notícias Externas

Projeto Move Concreto oferece residência em videodança para moradores de Venda Nova

Podem se inscrever maiores de 18 anos e não é necessário ter experiência

Move Concreto investiga as possibilidades de criação envolvendo dança e audiovisual.
Move Concreto investiga as possibilidades de criação envolvendo dança e audiovisual. Foto: Socorro Dias - @gcontemporaneodedancalivre

Estão abertas as inscrições para o projeto “Ocupação Move Concreto! Venda Nova”. Realizado pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre, o projeto oferece uma residência artística de formação e criação em videodança, ocupando o Centro Cultural Venda Nova. O objetivo é trabalhar conceitos e possibilidades de criação envolvendo a videodança, o audiovisual, a dança nos espaços públicos e a acessibilidade. Tudo isso tem como base aspectos urbanos, sociais, culturais, históricos e afetivos da região de Venda Nova. 
São 10 vagas para pessoas maiores de 18 anos, com residência comprovada na regional Venda Nova ou regional Norte de Belo Horizonte, e que estejam interessadas nas temáticas da ocupação. Não é necessário que se tenha uma formação específica.
As atividades serão presenciais e realizadas nos meses de maio e junho. Os selecionados vão receber uma ajuda de custo para participação no valor de R$ 200,00, que será paga ao final da residência. As inscrições estão abertas até o dia 15 /04. Mais informações e o link de inscrição no @gcontemporaneodedancalivre.

O programa Expresso 104,5 conversou sobre a "Ocupação Move Concreto! Venda Nova" com a artista da dança e integrante do Grupo Contemporâneo de Dança Livre, Duna Dias.

Ouça a conversa com o apresentador Filipe Sartoreto

Produção: Filipe Sartoreto