Arte e Cultura

Publicação sobre Chimamanda Adichie será lançada na UFMG

Ex-aluno da Faculdade de Letras, Cláudio Braga, autor da obra, leciona literatura na UnB

.
. Reprodução

Apesar de jovem, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie já é considerada um grande nome da literatura mundial. Grande parte do seu sucesso é atribuído, sobretudo, à forma como ela aborda questões feministas, raciais e imigratórias.

Além dos livros e contos publicados, Chimamanda também realiza palestras e demais ações com o objetivo de difundir a defesa pelos direitos das mulheres em todo o mundo.

Recentemente, as obras da nigeriana, já traduzidas para mais de 30 línguas, foram alvo uma análise do professor de letras da Universidade de Brasília (UnB) Cláudio Braga. Ele lançou o livro A literatura movente de Chimamanda Adichie, cuja proposta é falar sobre os elementos que fizeram a obra da escritora ser tão reconhecida mundialmente.

O professor de literatura da UnB Cláudio Braga falou sobre o livro e sobre características da obra da escritora Chimamanda Adichie, em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 7.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Ex-aluno da Faculdade de Letras da UFMG, o professor Cláudio Braga retorna à universidade para o lançamento de A literatura movente de Chimamanda Adichie, na próxima sexta-feira, 10. O evento será a partir das 10h, na sala 2001 da Faculdade de Letras da UFMG, campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-5108.

Produção de Daniel Silveira, sob orientação de Hugo Rafael