Notícias Externas

Segundo turno das eleições terá cobertura da Rádio UFMG Educativa

Boletins começam ser veiculados às 8h; à noite, especialistas vão analisar os resultados

Jornalista Alicianne Gonçalves será uma das responsáveis pela apresentação e produção dos boletins de notícias
A jornalista Alicianne Gonçalves será uma das responsáveis pela apresentação e produção dos boletins Júlia Duarte I UFMG

Assim como no primeiro turno, a Rádio UFMG Educativa fará a cobertura das eleições neste domingo, das 8h até a consolidação dos resultados. A equipe de repórteres, distribuída em diferentes locais de votação e no Tribunal Regional Eleitoral, trará informações de serviço para o eleitor, a movimentação nas seções eleitorais e o voto dos candidatos ao governo de Minas, entre outras notícias.

Diretamente de Portugal, o jornalista Ewerton Martins Ribeiro, do Centro de Comunicação (Cedecom), trará informações sobre a percepção do pleito brasileiro na Europa.

Os boletins informativos serão veiculados ao vivo, de hora em hora ou a qualquer momento da programação. À noite, em edição especial, o Jornal UFMG, que começa às 20h30, trará a apuração dos resultados e um balanço das eleições 2018 e discutirá perspectivas para o país e para Minas diante dos candidatos eleitos.

Os convidados desta edição especial do Jornal UFMG são o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos (CEL-UFMG) Carlos Ranulfo e o cientista político da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Paulo Roberto Figueira Leal.

A Rádio UFMG Educativa é sintonizada na frequência 104,5 FM ou pelo site da Universidade. A cobertura também pode ser acompanhada pelas redes sociais da emissora: TwitterFacebook.