Ensino

Revista Kriterion, da Filosofia, tem seleção aberta para estágio não obrigatório

Estudantes de oito cursos da área de humanas podem se candidatar à vaga

Busto em homenagem ao filósofo Immanuel Kant instalado na Fafich
Busto em homenagem ao filósofo Immanuel Kant instalado na Fafich Reprodução | TV UFMG

Estão abertas, até 19 de maio, as inscrições para seleção de candidatos para uma vaga de bolsa de estágio não obrigatório para atuação na Revista Kriterion, vinculada ao Departamento de Filosofia da Fafich. Os processos de inscrição e seleção serão operacionalizados de forma remota em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de covid-19.

Podem se candidatar estudantes de graduação em Filosofia, Comunicação, História, Antropologia, Ciências Sociais, Letras, Biblioteconomia e Arquivologia, com matrícula e frequência regular atestadas pelo colegiado do curso ao qual estão vinculados. Entre as atribuições previstas, o bolsista deverá auxiliar nas atividades de tramitação eletrônica de submissões da revista no Portal de Periódicos da UFMG e manter atualizada a página da publicação.

Carga horária
A jornada do estágio será de quatro horas diárias, perfazendo 20 horas semanais, que deverão ser cumpridas de forma remota enquanto estiverem suspensas as atividades presenciais na UFMG. O estagiário receberá, mensalmente, bolsa de R$ 787,98 e auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.

Para se inscrever, o interessado deverá enviar mensagem para revistakriterion@gmail.com, com o assunto “Estágio Revista Kriterion”, anexando currículo, extrato de integralização curricular (que pode ser obtido no Siga) e carta de intenções que justifique o interesse no estágio. A seleção será realizada nos dias 21 e 28 de maio.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão contidas em edital lançado pela direção da Fafich.