Arte e Cultura

Robson Santos lança oitavo álbum em show no Palácio das Artes

Professor do ICB concilia carreira de pesquisador com a de músico

Robson Santos: pioneirismo na ciência e na música
Robson Santos: ciência e música Samuel Mendes

O professor Robson Santos, do ICB, que concilia a sua bem-sucedida carreira de pesquisador com a de músico, lança nesta quarta, dia 16, o seu oitavo álbum, Teimosia. Entre as 16 faixas, há parcerias com nomes como Juarez Moreira, Filó Machado, Trio Amaranto e Paula Santoro. Segundo ele, a faixa-título do álbum é uma canção “reflexiva, um convite à teimosia, para que as pessoas não desistam facilmente dos seus objetivos”. 

Robson Santos, que compõe desde os 12 anos, é autor de cerca de 150 canções, entre composições de rock, baladas, baião e jazz.

Teimosia será lançado em show na Sala Juvenal Dias, do Palácio das Artes, a partir das 20h. Os ingressos estão à venda na bilheteria da casa de espetáculos e no site Ingresso Rápido.

Professor aposentado do Departamento de Fisiologia e Biofísica, Robson Santos é cientista de prestígio internacional, com estudos na área de fisiologia cardiovascular que resultaram na descoberta da Angiotensina-(1-7). O peptídeo é uma substância vasodilatadora que ajuda a controlar a pressão arterial. Há dois anos, ele foi agraciado com o título de professor emérito da UFMG.