Seminário aborda prevenção e tratamento de lesões por pressão

Nos dias 2 e 3 de setembro, das 12h às 17h e das 8h às 13h, respectivamente, a Escola de Enfermagem da UFMG promove o seminário Prevenção e tratamento de lesão por pressão baseados em evidências.

O evento, que será realizado no auditório Maria Sinno, da Unidade, vai discutir os fatores causais e associados da formação de lesão por pressão, apresentar as escalas para identificação do risco e discutir as medidas de prevenção e tratamento.

A programação, que está disponível on-line, conta com palestras e mesas-redondas. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto pelo site da Fundep. O valor é de R$ 115 para profissionais e R$ 60 para estudantes. Haverá emissão de certificado.

O seminário é promovido pelo curso de especialização Enfermagem em Estomaterapia e coordenado pela professora Eline Lima Borges, do Departamento de Enfermagem Básica.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem