Seminário na UFMG discute pesquisas de cinema de animação

Aberto ao público, evento é organizado e acontece na Escola de Belas Artes

O curso de Cinema de Animação e Artes Digitais, oferecido pela Escola de Belas Artes da UFMG, é pioneiro em nível de graduação e destaque em nível de pós-graduação. Seguindo essa linha dianteira, o Programa de Pós-Graduação em Artes realiza o 1° Seminário de Pesquisas em Animação, que ocorrerá até o dia 09 de novembro na Escola de Belas Artes, propondo discussões acadêmicas e a divulgação de pesquisas realizadas na UFMG, fazendo interface com as poéticas tecnológicas.

A programação do evento, que conta com a presença de convidados especiais, inclui palestras, discussões, apresentação de obras literárias e exibições de filmes e curtas. Saiba mais. Para participação, o evento requer inscrição, que pode ser feita no ato de chegada.

Ficha técnica

Entrevistados: Maurício Gino (organizador do Seminário), Marcos Magalhães (organizador do Anima Mundi), Arttur Espindula (professor da Escola de Belas Artes da UFMG), Yari Delgado, (estudante de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG) e Jocosa Aguiar (estudante de Cinema de Animação e Artes Digitais da UFMG)
Produção: Marden Ferreira
Reportagem: Renato Temponi