Simpósio divulga iniciativas de estímulo à inovação e ao empreendedorismo

Evento será realizado em 12 de novembro

Simpósio é uma iniciativa conjunta do Ieat com o BH-TEC
O BH-TEC é um dos organizadores do eventoFacebook / Parque.bhtec

Será realizado, no dia 12 de novembro, o simpósio Transdisciplinaridade e Inovação, iniciativa do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT) e do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec).

Segundo os organizadores, o simpósio tem o objetivo de divulgar iniciativas de estímulo à inovação e atrair a atenção de empreendedores, pesquisadores e do público jovem que buscam, nas universidades, caminhos para o empreendedorismo, especialmente na área de biotecnologia. Assim, a UFMG busca se aproximar de organismos que promovem iniciativas de inovação em Minas Gerais.

O evento será composto por duas mesas-redondas. Ambientes de inovação, marcada para 13h30, reunirá os professores Estevam Las Casas, diretor do IEAT, Roberto Bigonha, diretor-presidente do BH-Tec; Pedro Vidigal, CEO do Biotechtown, e o presidente da Biominas Brasil, Eduardo Emrich Soares. Os convidados falarão sobre as instituições que dirigem e discutirão as relações entre elas.

Às 16h30, a mesa-redonda Estratégias de financiamento, contará com a participação de professores Evaldo Vilela, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), Jorge Mário Campagnolo, diretor de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Cintra, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e Janayna Bhering, gerente de Negócios e Parcerias da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O simpósio Transdisciplinaridade e Inovação é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição. O evento será no auditório A 102, no CAD2, Campus Pampulha.