Institucional

Simpósio vai promover discussão sobre qualidade da assistência com base na segurança do paciente

Escola de Enfermagem
Escola de Enfermagem Foca Lisboa / UFMG

Para discutir a dificuldade em combinar teoria e prática e as perspectivas de consolidação dos programas de segurança do paciente, a Escola de Enfermagem vai realizar, nos dias 12 e 13 de maio, o 5º Simpósio Qualidade assistencial fundamentada na segurança do paciente. O evento será no Hotel Dayrell (Rua Espírito Santo, 901, Centro).

A reserva de vagas deve ser feita pelo e-mail nepircs@gmail.com. Com a vaga confirmada no simpósio, o participante terá 48 horas para efetuar o pagamento da taxa de inscrição e enviar comprovante para o mesmo endereço eletrônico.

O evento vai reunir profissionais reconhecidos internacionalmente para compartilhar conhecimentos e experiências.

“Nesta quinta edição do simpósio, discutiremos as recomendações e diretrizes nacionais e internacionais para segurança do paciente, buscando entender qual o gap de nossa prática clínica”, explica a professora Adriana Oliveira, do Departamento de Enfermagem Básica, que organiza o evento, promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infecção Relacionada ao Cuidar em Saúde (Nepircs), em parceria com a Associação Mineira de Controle de Infecção (Ameci).

Até 15 de abril, a taxa para enfermeiros e demais profissionais com formação superior é de R$ 80, e estudantes pagam R$ 40. De 16 a 30 deste mês, os valores serão, respectivamente, R$ 95 e R$ 50. De 1º a 11 de maio, profissionais pagam R$ 110, e estudantes, R$ 60.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem