Extensão

Inscrições para a mostra de produtos da 22ª Jornada de Extensão seguem até o dia 10

No evento, agendado para 8 a 10 de maio, será discutida a relação da Universidade com outros setores da sociedade; seminário, mostra e oficinas compõem a programação

gbfhbg
Arthur Felipe, graduando da Fisioterapia, teve seu trabalho premiado na edição de 2022 da Jornada de ExtensãoFoto: Divulgação | Proex

Segue até o dia 10 de abril o prazo de inscrições para a Mostra de Produtos da Extensão, que compõe a programação da 22ª Jornada de Extensão da UFMG.

A mostra vai divulgar os produtos resultantes das atividades de extensão da UFMG, em desenvolvimento ou concluídas nos últimos dois anos. Os produtos selecionados ficarão expostos no hall do CAD1.

Os requisitos que serão avaliados são alcance e importância do produto, participação da comunidade e impacto sobre o público-alvo e estudantes. A inscrição nessa atividade deve ser realizada pelo coordenador.

Neste ano, a Jornada vai ocorrer no campus Pampulha, de 8 a 10 de maio, sempre a partir das 14h, no CAD1. O tema do evento é #comunidadepresente: relação da universidade com outros setores da sociedade.

Além da Mostra de Produtos, a programação inclui seminário, oficinas para estudantes, pessoas da comunidade externa e Centros de Extensão (Cenex) e apresentações culturais e artísticas.

As inscrições para todas as modalidades de participação são gratuitas (com certificado) e devem ser feitas pelo site do evento, até o dia 24 de abril. São habilitados estudantes, professores, coordenadores, técnicos e representantes da comunidade externa.

Oficinas
Estão previstas duas oficinas sobre extensão universitária. A primeira, destinada a estudantes da UFMG e à comunidade externa, será sobre A relação da universidade com a comunidade e será . Na segunda oficina, serão debatidas Boas práticas para a gestão da extensão nas unidades, e o público-alvo é composto de coordenadores, secretários e membros dos Centros de Extensão. Cada uma das oficinas tem 50 vagas.

Seminário
A 22ª Jornada de Extensão também contará com seminário. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o último dia do evento.

O seminário terá apresentação de cinco atividades de extensão da Universidade. Elas serão apresentadas pelos estudantes de graduação Barbara Moreira (Arquitetura e Urbanismo), Natalia Cruz Soares (Engenharia Ambiental), Alice Fernandes de Souza (Geografia), Luana Teixeira Lopes (Medicina Veterinária), Isabela Prado (Psicologia) e Carlos Gomes (Odontologia).

Participarão, ainda, representantes de comunidades parceiras nessas atividades, selecionadas pela Câmara de Extensão da UFMG entre os trabalhos premiados com Destaque de Extensão na 31ª Semana do Conhecimento, realizada no ano passado.

..
Jornada de Extensão em 2022: troca de conhecimentos e protagonismo estudantil
Foto: Arquivo Proex

A Jornada
A Jornada de Extensão da UFMG promove a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, estimula o protagonismo estudantil, dá boas-vindas aos novos bolsistas e voluntários e divulga a extensão da Universidade dentro e fora da instituição. O evento é promovido anualmente pela Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3409-3215 e pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br.

Assessoria de Comunicação da Pró-reitoria de Extensão