Notícias Externas

TV UFMG exibe série sobre prevenção do suicídio

A TV UFMG exibe nesta semana uma série de vídeos sobre a prevenção do suicídio, mote da campanha Setembro amarelo

No terceiro vídeo da série, veiculado nesta quarta-feira, a assessora de Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG, Maria das Graças Ribeiro, aborda o adoecimento dos estudantes na academia. Segundo ela, embora a entrada no ensino superior possa ser um fator a mais de estresse, normalmente, outras questões estão relacionadas. “O adoecimento nunca está ligado a um único fator. Várias situações da vida pessoal, da vida acadêmica e do trabalho interferem no adoecimento de um estudante”, explica.

Ela também fala da importância de “acabar com estigma do adoecimento mental” e orienta as pessoas próximas a oferecer ou buscar ajuda ao perceber que alguém emite sinais de tristeza profunda. “Mesmo que não se saiba o que se fazer, o caso deve ser encaminhado para alguém que possa ajudar”, recomenda. Assista ao vídeo:

Todos os vídeos da série serão publicados na página da TV UFMG no Youtube. Confira a playlist aqui.