Institucional

UFVJM destaca apoio recebido pela UFMG após conduções coercitivas

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) manifesta seu apoio à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pela maneira como a Polícia Federal agiu ontem, 6 de dezembro, ao conduzir coercitivamente dirigentes da universidade na operação que investiga suspeitas sobre o Memorial da Anistia.

O Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes-MG) divulgou nota demonstrando total indignação pela forma como foi conduzida a ação da Polícia Federal na UFMG.A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em nome dos 63 reitores das universidades federais brasileiras também externou sua indignação com a violência, determinada por autoridades e praticada pela Polícia Federal, na operação realizada na UFMG.

Diversas outras instituições posicionaram-se contra a condução coercitiva de dirigentes da UFMG, manifestando sua solidariedade e o apoio em defesa do estado de direito e das universidades públicas. Confira todas as notícias publicadas no Portal UFMG.