Ensino

Universidade Aberta do Brasil seleciona coordenador adjunto na UFMG

​ Inscrições encerram-se no dia 18

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira, dia 18, para a seleção de coordenador adjunto.

Os candidatos devem ser docentes efetivos da Universidade em atividade, com experiência mínima comprovada de três anos no magistério superior e disponibilidade para cumprir carga horária de 20 horas semanais, as quais podem incluir atividades aos sábados.

Os interessados precisam ainda ter conhecimentos sobre educação a distância e sobre a plataforma Moodle e respeitar as regras de acúmulo de bolsas estabelecidas pelos órgãos de fomento à pesquisa.

Seleção
As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível na página do Caed, ao qual deve ser anexada a documentação listada no edital. A seleção será baseada na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória, e em entrevista, prevista para a primeira quinzena de julho, da qual participarão os cinco candidatos mais bem classificados. 

Os selecionados terão as atribuições listadas no item 2 do edital de seleção e receberão bolsa de R$ 1,5 mil mensais pelo período em que desenvolverem as atividades, desde que Capes disponibilize os recursos para a remuneração.

O resultado preliminar, antes da interposição de recursos, será publicado no dia 25 de junho, e o final, em 16 de julho, no site do Caed.