Vida saudável na terceira idade é tema do programa Dois Pontos, da TV UFMG

Pesquisadores da Medicina e da Educação Física debatem a realidade da vida do idoso na atração

Nos últimos seis anos a população acima de 60 anos cresceu quase 20% no Brasil. A expectativa é a de que em 2030 o número de idosos no nosso país supere o número de crianças, tornando o Brasil o quinto país no mundo com mais pessoas com idade superior aos 60 anos. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, e do Ministério da Saúde, respectivamente. Além do número maior de idosos, a expectativa de vida no Brasil alcançou, em 2018, a maior marca da história: 76 anos.

Com mais idosos e com mais tempo de vida, como alcançar e viver a velhice de forma saudável? É o que o programa Dois Pontos debate neste mês. Para a conversa, a atração recebe: a professora e coordenadora da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina da UFMG, Maria Bicalho, e o professor do programa Atividade Física e Saúde do Idoso do departamento de Educação Física da Universidade, Franco Noce.

Mais informações sobre o programa da Educação Física neste link. Outras informações sobre a Liga aqui.

Você pode assistir ao programa Dois Pontos pelas redes socais da TV UFMG pelo Facebook e pelo YouTube.

Equipe: Ruleandson do Carmo, Marcia Milagre, Mario Qinaud, Samuel do Vale