Formas de Ingresso

Videocast da Mostra Sua UFMG aborda cursos da Escola de Ciência da Informação

Segundo episódio da série promoveu uma conversa descontraída com docentes de Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia

O novo episódio da série de videocasts da Mostra Sua UFMG já está disponível no canal da TV UFMG no YouTube. A estudante e apresentadora Larissa Silva recebe as professoras Mariana Batista, do curso de Arquivologia, e Cíntia de Azevedo, coordenadora do curso de Biblioteconomia, e o professor Felipe Hoffman, subcoordenador do curso de Museologia, para uma conversa sobre as oportunidades de formação oferecidas em cada uma das graduações que integram a Escola de Ciência da Informação da UFMG.

Assista:

A série pretende apresentar os 91 cursos de graduação da UFMG. Realizadas por meio de parceria entre a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Centro de Comunicação (Cedecom), as produções, exibidas semanalmente, promovem conversas informativas e descontraídas com os docentes da Universidade. O objetivo é esclarecer dúvidas dos estudantes do ensino médio e ajudá-los na escolha da carreira na qual pretendem ingressar.

Formato híbrido
Neste ano, a Mostra Sua UFMG – antiga Mostra de Profissões – adotará um formato híbrido, com realização presencial em 20 de maio, precedida de interações por meio do site da Mostra e das redes sociais. Esses canais vão exibir, além dos videocasts, motion graphics, passeios aéreos e vídeos sobre os campi, e também vai fornecer informações sobre as oportunidades abertas pela UFMG.

O evento anual é uma oportunidade de apresentar dos cursos de graduação da Universidade para estudantes e egressos do ensino médio e comunidades escolares. Até 2019, foi realizada em formato presencial e chegou a reunir até cerca de 30 mil pessoas no campus Pampulha. Em razão da pandemia de covid-19, o evento não foi realizado em 2020 e ocorreu em formato virtual nos últimos dois anos.