Boletim

Nº 2130 - Ano 49 - 06.06.2023

Inclusão pela língua

Cepe aprova Política Linguística da UFMG

Resolução estabelece princípios e diretrizes baseados no reconhecimento da realidade multicultural da Universidade

A Política Linguística, aprovada no mês passado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe), tem, entre os seus objetivos, promover a diversidade linguística que caracteriza a comunidade da UFMG, fomentar programas e projetos direcionados aos letramentos acadêmicos e contribuir para a formação de estudantes de graduação e de pós-graduação e de servidores docentes e técnico-administrativos para uso de línguas adicionais.

A resolução que estabelece as suas diretrizes está publicada na edição 2.130 do Boletim, que também registra a mudança de nome de um departamento da Faculdade de Medicina (de Saúde Mental para Psiquiatria), aprovada pelo Conselho Universitário no dia 30 de maio.