Currículo, Ensino E Avaliação Em Ciências Ii

Voltar para o início

Ementa

A atividade acadêmica se inicia com reflexões sobre os documentos curriculares modernos de ciências e a BNCC, e suas implicações para o ensino e aprendizagem de ciências. Discutiremos as bases teóricas de mudança e continuidade conceitual e como estes conceitos devem ser considerados para promover a aprendizagem de ciências. Em um segundo momento, retomamos as práticas de ciências e engenharia, abordando sua progressão ao longo da educação básica, e aprofundando a criação de modelos como ferramenta de aprendizagem. Também trabalharemos o letramento e linguagem no ensino de ciências. Esta sequência é projetada para oferecer aos(às) pós-graduandos(as) um conjunto coerente de experiências para o ensino e aprendizagem de ciências no ensino básico. Por meio de leituras recomendadas, discussões em sala de aula, atividades ricas em conteúdo de ciências e tarefas a serem postas em prática na escola, os(as) pós-graduandos(as) aprenderão a ensinar ciências para a compreensão.

Código da disciplina: ICB552

Tipo da atividade: obrigatória

Créditos mínimo: 4

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
60 0