UFMG anuncia medidas para melhorar fluxo de atendimento nos bandejões
Ações foram decididas em reunião realizada nesta quinta-feira
![Raphaella Dias | UFMG Fila no Restaurante Setorial 1, no campus Pampulha: avaliação diária do cenário de atendimento](https://ufmg.br/thumbor/aah29lAGkeUt_MkmuiocDfj_krg=/99x63:3980x2653/712x474/https://ufmg.br/storage/b/f/0/c/bf0c195bc7678a9c29c8708241598dfc_16494179925865_1714304166.jpg)
Abertura de caixas específicos por categorias de usuários, definição, por tempo determinado, de um valor único de pagamento (R$ 5,60) para estudantes não assistidos e usuários de outras categorias e providências para acelerar a confecção de carteirinhas de acesso são algumas das medidas tomadas pela UFMG para melhorar o fluxo de atendimento nos restaurantes universitários. Elas foram decididas em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 7, por representantes da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), da Pró-reitoria de Administração (PRA) e do Diretório Central de Estudantes (DCE).
Em nota aos estudantes da UFMG, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Tarcísio Mauro Vago, e a presidente da Fump, Sandra Maria Gualberto Bianchet, pediram desculpas pelos transtornos. “Em parte, eles decorrem do acúmulo de cinco semestres para a emissão de carteirinhas (que ultrapassam 10 mil requisitadas) e do fechamento de 12 cantinas devido ao impacto da pandemia nos serviços de alimentação (contratos estão sendo retomados)”, justificam os dirigentes.
Ainda segundo o comunicado, a expectativa é que o fluxo de acesso aos RUs seja regularizado nos próximos dias. "Continuaremos avaliando o cenário diariamente para adotar outras medidas que se fizerem necessárias", informam os gestores.