Em seu último dia, Mostra Sua UFMG destaca experiências de egressos

A Mostra Sua UFMG encerra sua programação nesta sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022, às 17h, quando estudantes formados pela UFMG participarão de bate-papo on-line. Eles vão falar sobre as oportunidades proporcionadas pela Universidade, durante o curso e após a formatura. O encontro, transmitido pelo YouTube, terá a presença de Allan Cupertino, Ana Duarte, Isabelly Morais e Natalia Freitas.

Allan Cupertino cursou mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica na UFMG e fez doutorado sanduíche na Dinamarca. Atualmente, é professor no Cefet-MG, com atuação na área de máquinas elétricas e eletrônicas de potência. Ana Duarte é egressa do curso de Biologia e faz sucesso nas redes sociais ensinando conceitos básicos da  sua área para mais de 500 mil seguidores no Instagram e 2,2 milhões no TikTok. Isabelly Morais estudou Comunicação Social e tornou-se jornalista esportiva e narradora de jogos de futebol, chegando a cobrir as Olimpíadas. Natalia Freitas fez o curso de Cinema de Animação e trabalhou nas texturas do filme Moana, da Disney.

Mais cursos
Mais cedo, às 10h, está programada a 12ª sessão de bate-papos sobre cursos. Desta vez, serão apresentadas as formações das Engenharias Aeroespacial, de Controle e Automação, de Sistemas, Elétrica e Mecânica. Nos encontros, os coordenadores vão tratar do perfil dos alunos e das atividades dos cursos.

Às 14h, terá início a ultima sessão da mostra, que apresentará os cursos de Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Letras, Libras, Música e Teatro. Todas as sessões continuarão disponíveis no canal da UFMG no YouTube.

Pela segunda vez, a Mostra Sua UFMG é realizada em formato remoto. Os futuros estudantes da UFMG são estimulados a conhecer a instituição por meio de mesas-redondas, oficinas, mostras interativas, motion graphics e passeios aéreos virtuais. As atividades estão descritas no site do evento.

Descrição Imagem
Ana Duarte, uma das convidadas do bate papo desta sexta feira, recebeu destaque ao produzir conteúdo de divulgação científica nas redes sociais Arquivo Pessoal