Evento acadêmico

Encontros on-line sobre acervos especiais da UFMG

A Biblioteca Universitária promove nesta quarta-feira, dia 14 de outubro de 2020, e na próxima, dia 21, sempre às 16h, encontros on-line para discutir temas relacionados às pesquisas e aos acervos e projetos da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG. As vagas, limitadas, serão preenchidas por ordem de inscrição, que deve ser feita por meio do formulário específico de cada encontro.

A iniciativa integra o projeto de extensão Livros raros e especiais, lançado em 2010 para fomentar ações de conservação e para dar visibilidade ao Acervo de Obras Raras da Universidade. O projeto é coordenado pela bibliotecária Diná Araújo, da Biblioteca Universitária, sob orientação do professor Fabrício Nascimento, da Escola de Ciência da Informação.

No encontro desta quarta-feira (14), a vice-diretora da BU, Sindier Antonia, e a bibliotecária Adriana Freitas falarão sobre Biblioteconomia e extensão universitária. No dia 21, o professor Fabrício Fernandino, da Escola de Belas Artes, apresentará o acervo do Festival de Inverno da UFMG.

Os links com a plataforma de realização de cada encontro serão enviados por e-mail. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail colesp@bu.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-4615.

Descrição Imagem
Volumes da Coleção Camiliana, que integra o acervo da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras da UFMG Lucas Braga / UFMG