Evento acadêmico

Inscrição aberta para o Seminário Internacional: Práticas inclusivas e as fronteiras da exclusão

Estão abertas, até 11 de setembro, as inscrições para o  Seminário Práticas Inclusivas e Fronteiras da Exclusão. Sediado em Manaus, o evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais  UFMG, no âmbito do Doutorado Interinstitucional que promove junto à Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas.

Entre os temas em discussão se destacam as múltiplas dimensões da exclusão social, como pobreza, gênero, sexualidade, educação, moradia, democracia, bem como o papel do Direito e as práticas de inclusão. As atividades têm como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação das ciências sociais e humanas, professores, pesquisadores e profissionais da área, bem como sociedade civil organizada.

Multidisciplinar, o Seminário contará com a participação de professores de várias universidades brasileiras e do exterior -  UFMG, FGV-SP, UEA, Duke University, University of Kent, Brunel University, Eafit.

A entrada é gratuita e haverá emissão de certificado de participação de oito horas de atividades.

O evento também será transmitido para os municípios do interior do Estado do Amazonas, em endereço a ser divulgado pelos organizadores.

11/09/2019
17h - Credenciamento e Abertura do Seminário

17h45 - Exclusão Urbana e Habitação, Nova Pobreza e Lei
Maria Fernanda Repoles (UFMG) e Helen Carr (University of Kent), Luis Eslava (University of Kent), Ana Paula Camelo (FGV-SP)