Formas de Ingresso

Colegiados e secretarias recebem pedidos para matrículas em disciplinas isoladas no início de agosto

No dia de 5 agosto, sexta-feira, os colegiados e secretarias de curso vão receber requerimentos de matrícula em disciplinas isoladas, que podem ser cursadas por pessoas não pertencentes ao corpo discente da UFMG.

Os interessados devem preencher ficha de requerimento e entregá-la juntamente com o currículo, histórico escolar, cópia de identidade e CPF nas unidades que ofertam as disciplinas, de acordo com quadro de horários disponibilizado por elas.

s resultados serão divulgados até o dia 9, terça-feira, pelos colegiados. Os interessados que tiverem seus pedidos deferidos deverão efetuar cadastro e matrícula na seção de ensino, para disciplinas de graduação, ou na secretaria de colegiado de curso, para pós-graduação, nos dias 10 e 11. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar comprovante de pagamento de taxa.

Os certificados de conclusão da disciplina poderão ser solicitados após o encerramento do período letivo.

Mais informações podem ser obtidas na página do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), onde também está disponível a ficha de requerimento.