Coltec celebra 50 anos como referência no ensino técnico

Programação festiva vai reunir gerações para o resgate da memória do Colégio Técnico

Inauguração do Coltec, abril de 1969
Inauguração do Coltec, abril de 1969 Acervo Coltec/UFMG

Qualificação do corpo docente, que conta com 80% de doutores, e laboratórios modernos são alguns dos atributos que conferem excelência ao Colégio Técnico da UFMG, que inicia as comemorações de seus 50 anos de fundação em cerimônia nesta quinta-feira, 25, às 19h, no auditório do CAD 3. Na ocasião, haverá lançamento de selo comemorativo e exibição de vídeo produzido pela TV UFMG.

“Nossa localização privilegiada no campus Pampulha contribui para aproximação dos alunos com a graduação e a pesquisa, ao mesmo tempo que colaboramos com a Universidade na formação dos estagiários das licenciaturas”, afirma a diretora Kátia Pedroso Silveira.

De acordo com o professor José Eduardo Borges Moreira, membro da comissão organizadora dos eventos, a comemoração tem o objetivo de promover o reencontro de pessoas que participaram da trajetória do Colégio e convidá-las a contribuir com o resgate histórico por meio da reunião de documentos, fotografias e depoimentos.

Exposições

A Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, exibirá, de 27 de abril a 12 de maio, das 19h às 22h, fotografias que contam um pouco da história do Colégio.

Até o dia 30 de abril, a biblioteca do Coltec abriga a exposição Memórias e momentos, com fotografias das décadas de 1960 e 70 que retratam a construção e a inauguração da unidade, suas salas de aula e laboratórios.

Veja matéria sobre as comemorações na edição 2.055 do Boletim UFMG.

Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG.