Extensão

Exposição fotográfica comemora 50 anos do Colégio Técnico

Montada na entrada da biblioteca, mostra registra construção, inauguração e instalações

Inauguração do Colégio Técnico, em 1958
Inauguração do Colégio Técnico, em 28 de abril de 1969Acervo Coltec / UFMG

Fotografias das décadas de 1960 e 70 que retratam a construção e a inauguração do Colégio Técnico (Coltec), suas salas de aula e laboratórios podem ser vistas até 30 de abril, na exposição Memórias e momentos, instalada na biblioteca da unidade, no campus Pampulha. A mostra é uma homenagem aos 50 anos do Colégio, que serão comemorados no próximo dia 28 de abril.

O Coltec foi criado em 1969, a partir de convênio celebrado entre o Conselho Britânico, a UFMG, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Educação (MEC), para atender a demanda de formação de profissionais técnicos de nível médio.

No mesmo ano, a Biblioteca do Colégio teve seu primeiro acervo constituído por livros-texto doados pelo Conselho Britânico. Atualmente, reúne livros que contemplam não só as áreas dos cursos técnicos oferecidos pelo colégio, mas também assuntos de interesse geral, como literatura, artes, música, tecnologia e saúde.

A exposição pode ser visitada na entrada da Biblioteca, campus Pampulha, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, até 22 de fevereiro, e das 7h30 às 22h, depois dessa data.

Com Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária