Notícias Externas

Coluna de política analisa chances de virada na reta final das eleições

Carlos Ranulfo também analisa ações nas universidades federais

Distância entre os dois candidatos que disputam o Palácio do Planalto diminuiu nas últimas pesquisas Gastão Guedes I CC BY-SA 4.0

A ação coordenada contra universidades, os números finais da corrida presidencial e a situação da disputa em Minas Gerais. A coluna de política desta semana, com o pesquisador do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, professor Carlos Ranulfo, analisa os últimos momentos antes de domingo.

Para o cientista político, reação ao autoritarismo de Jair Bolsonaro (PSL) pode explicar queda nas pesquisas, mas virada de Fernando Haddad (PT) será uma missão difícil. Ele também analisa o fenômeno Romeu Zema (NOVO) que, na reta final, disparou nas pesquisas em relação ao ex-governador de Minas Antônio Anastasia (PSDB).

ouca-a-conversa-com-vinicius-luiz-26-10-2018.mp3