Institucional

Com estreia no Instagram, TV UFMG encerra cobertura da Semana do Conhecimento

Foram apresentados cerca de três mil trabalhos das áreas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade ao longo da semana

A Semana do Conhecimento UFMG 2019 termina hoje (18), com cerca de três mil trabalhos apresentados por mais de 2,6 mil inscritos. A 28ª edição do evento ocorreu no campus Pampulha, em Belo Horizonte, e no Instituto de Ciências Agrárias, localizado em Montes Claros, nos quais inúmeras apresentações, seminários e colóquios foram expostos para toda a comunidade acadêmica e para pessoas de fora da Universidade.

Além de tudo, a Semana do Conhecimento 2019 foi um marco para a TV UFMG, que durante o evento retomou as movimentações no Instagram, por meio de uma cobertura factual das atividades em todos os dias. Durante a semana, todos puderam conferir os flashs, postados nos stories do perfil da TV UFMG na rede social, que mostravam parte da programação do evento, além de entrevistas com pesquisadores e com o público, que acompanhava as apresentações.

Todo o conteúdo divulgado pode ser visto por meio do link: https://www.instagram.com/tvuf...

Veja a seguir a reportagem de Larissa Costa com o resumo da Semana.

Na segunda-feira (14), dia da abertura da Semana do Conhecimento UFMG 2019, a TV UFMG destacou a exposição "Sonho e realidade: homenagem a Álvaro Apocalypse", organizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, exposta no Saguão da Reitoria.

Na terça-feira (15), o destaque foi Science Slam, apresentado no Anfiteatro Cerrado, do ICB. A proposta do evento é mostrar a ciência produzida na UFMG de uma forma divertida e criativa, com linguagem acessível para diversos públicos.

Na quarta-feira (16), a TV UFMG fez um resumo dos trabalhos das áreas de ensino, pesquisa e extensão que foram apresentados por técnicos e alunos da UFMG, tais como pesquisas da Odontologia e Engenharia, além de trabalhos sobre acessibilidade e inclusão da Universidade.   

Na quinta-feira (17), os estudantes tiveram a oportunidade de abordar suas experiências no âmbito da graduação e da mobilidade internacional, com apresentações de trabalhos e pesquisas feitas na UFMG e em convênio com universidades de outros países.

Para mais informações sobre a 28ª edição da Semana do Conhecimento acesse o site: https://www.ufmg.br/semanadoco...