Seminário vai tratar do desenvolvimento como solução para a crise

Em seis mesas, debatedores vão abordar aspectos como papel da indústria, injustiça tributária e autonomia das universidades

Revolução Russa é tema de uma das mesas
Centenário da Revolução Russa será tema de uma das mesas Wikimedia Commons

Trabalho, igualdade e políticas públicas são temas que serão debatidos na próxima semana (6 a 10 de novembro), no seminário Brasil: Desenvolvimento urgente, que ocorrerá na Faculdade de Ciências Econômicas (Face).

A programação do evento, que é iniciativa do projeto de extensão Contradição: programa de formação do pensamento crítico, em parceria com a Fundação Maurício Grabois e a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), conta com seis mesas-redondas que abordarão o papel da indústria no desenvolvimento, injustiça tributária e desigualdade, autonomia universitária em tempos de exceção e os 100 anos da Revolução Russa.

De acordo com Mário Rodarte, professor da Face e um dos coordenadores do projeto, o seminário vai estimular reflexão propositiva sobre os caminhos para o país superar a crise que vive: “A ideia é ultrapassar os limites da academia e propor o desenvolvimento nacional como caminho incontornável para a superação dos grandes dilemas de nossa sociedade”, afirma.

“Como construir uma nova estratégia nacional de desenvolvimento para o Brasil? Esperamos que ao fim do seminário tenhamos contribuído para a formulação da resposta”, afirma Diogo Santos, mestrando da Face e membro da Fundação Maurício Grabois.

Este é o segundo seminário organizado pelo projeto de extensão. O primeiro teve como tema o realismo e sua contribuição para a compreensão crítica da sociedade.

Conheça a programação. Serão emitidos certificados de participação.