Escola de Enfermagem da UFMG promove Campanha de Vacinação Tríplice Viral

Foram disponibilizadas mais de três mil doses da vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola

Vai até sexta-feira, 30, a Campanha de Vacinação Tríplice Viral realizada na Escola de Enfermagem, no campus Saúde da UFMG. Foram disponibilizadas mais de 3 mil doses da vacina contra Sarampo, Caxumba e Rubéola para a comunidade acadêmica da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina. A vacinação ocorre das 13h às 18h, no Laboratório de Práticas de Enfermagem. É importante levar o cartão de vacina e documento de identidade para que a situação vacinal seja verificada pelos profissionais.

Sarampo

Desde dezembro de 2017 o Ministério da Saúde tem atuado no enfrentamento do surto de Sarampo. Segundo a pasta, foram 1.226 casos confirmados somente no período de 12 de maio a 03 de agosto de 2019. Em Minas Gerais, de acordo com último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado em 22 de agosto, foram 221 casos suspeitos neste ano, sendo 4 confirmados e 55 sob investigação. A pasta elaborou um Plano de Contingência para Resposta às Emergências em Saúde Pública do Sarampo que inclui a vacinação de adultos jovens, especialmente os universitários e profissionais da saúde.

Entrevistados: Sheila Lachtim, coord. Campanha de Vacinação - Escola de Enfermagem - UFMG; Tércia Moreira, coord. Campanha de Vacinação - Escola de Enfermagem - UFMG; Ludimila Soares; aux. Enfermagem - UFMG (terceira a aparecer); Edson de Jesus, operador de lixo; Sônia Soares, diretora Escola de Enfermagem - UFMG; Luiza Marques, estudante Gestão de Serviços de Saúde - UFMG

Equipe: Leonardo Milagres (produção); Artur Horta (reportagem); Antônio Soares (imagens); Marcelo Duarte (edição de imagens); Pablo Nogueira (edição de conteúdo)