Notícias Externas

Escritora e ilustradora de livros infantis lança obra que surgiu de perda familiar

Elaborado desde 2008, livro ‘tenHo Um amiGO’ começou a ser escrito após morte do filho

Sandra Ronca: retorno ao trabalho foi uma homenagem ao filho
Sandra Ronca: retorno ao trabalho foi uma homenagem ao filho Reprodução / Youtube: http://bit.ly/2gSSgi3

A escritora e ilustradora carioca Sandra Ronca lançou recentemente o livro infanto-juvenil tenHo Um amiGO. Elaborada desde 2008, a obra é fruto de um processo profundo e intuitivo que começou com a perda de seu filho, Hugo, que faleceu aos 12 anos de idade. O livro, que fala de amor, família, amizade e da presença daqueles que amamos, é também um projeto social de leitura.

“Em 2004, eu descobri que queria fazer lustrações para livros infantis e o Hugo era o meu maior incentivador. Em abril de 2007, eu comecei a publicar, inicialmente com livros didáticos. Depois, consegui um trabalho de ilustração em que o Hugo fez a fotografia da orelha de capa. Em dezembro, enquanto aguardávamos o livro ficar pronto, ele faleceu, antes de o livro chegar”, explicou Sandra Ronca, escritora e ilustradora de livros infantis, em entrevista ao Programa Universo Literário desta quarta-feira, 1º de novembro.

Segundo Sandra Ronca, o retorno ao trabalho foi uma homenagem ao filho. “O retorno às ilustrações foi em homenagem. Mas, ao mesmo tempo, eu vi uma reportagem sobre autores que haviam escrito sobre a morte e fiquei pensando no que eu escreveria com a minha experiência. Daí veio esse texto”, disse.

ouca-a-conversa-com-michelle-bruck-01-11-2017.mp3

Informações sobre o apoio ao projeto do livro tenHo Um amiGO podem ser acessadas na página do projeto. Outros trabalhos de Sandra Ronca podem ser conhecidos em seu site oficial