UFMG promoverá evento de orientação aos estudantes internacionais

Programação que será cumprida nos dias 18, 19 e 20 de setembro inclui atividades artísticas, apresentações sobre a estrutura da Universidade e caminhada na Estação Ecológica

dsa
Alunos estrangeiros que ingressam na Universidade no 2º semestre deste ano são o público-alvo das atividades
Divulgação

De 18 a 20 de setembro, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) promoverá a Semana de Orientação ao Estudante Internacional (Soei). O evento inclui atividades voltadas à recepção dos estudantes internacionais que ingressarão na Universidade no segundo semestre de 2024.

A programação prevê atividades artísticas, apresentações sobre acolhimento e sobre a estrutura da UFMG, caminhada na Estação Ecológica e outras.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição. Padrinhos e madrinhas brasileiros não precisam se inscrever.

Os estudantes internacionais que serão recebidos no Instituto de Ciências Agrárias (ICA) devem se dirigir diretamente à cidade de Montes Claros, sem a necessidade de passar em Belo Horizonte.

Outras orientações podem ser consultadas no Guia do Estudante.

Mais informações sobre a Soei poderão ser esclarecidas pelos e-mails: intercambios@dri.ufmg.br ou acolhimento@dri.ufmg.br.